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Venda pela conveniência

Todos os dias novos canais de venda estão sendo criados e passam a concorrer com o seu negócio. Sejam físicas ou virtuais, as formas de comprar se multiplicam nos mais diversos tipos de comércio e até pelo celular. Além disso, o fator tempo tem sido cada vez mais crucial para a decisão sobre qual ponto de venda escolher. É aí que entra o seu planejamento de mix.

Ter aquilo que o consumidor precisa na hora que ele precisa é um desafio, sobretudo, para o comércio de vizinhança, que geralmente conta com menor espaço de estocagem e capital de giro mais compatível com o porte. Para estes casos elaboramos algumas etapas que começam a partir de agora:

1 – Atrair o consumidor com produtos de alto giro

Quando falamos em atrair o consumidor, estamos nos referindo a ações de promoção e divulgação focadas em produtos de alto giro. Assim, você gera a circulação necessária para realização da próxima etapa de planejamento.

2 – Aumentar o ticket médio

Antes de lançar sua promoção da etapa um, defina bem os produtos e sua estratégia de exposição, valorizando produtos de melhor margem com objetivo de estimular a venda não programada e com isso aumentar seu ticket médio com boa margem. Tenha em mente que o consumidor está cada vez mais atarefado e por isso precisa comprar tudo na mesma viagem.

3 – Análise e teste do mix

Você está certo de que todos os produtos que o seu consumidor precisa estão na sua loja? Ao mesmo tempo, questione também:  Os produtos que estão na sua loja são o que o seu consumidor procura? São perguntas importantes e que podem ser respondidas com as seguintes ações práticas:

A) Analise o tempo de reposição de cada linha de produtos. Faça um ranking do menor para o maior tempo de giro dos produtos.

b) Compre pequenas quantidades de produtos que ainda não tenha na loja e que acredita ter potencial. Para comprar pequenas quantidades, conte com os Fracionados Pretti.

c) Pergunte no caixa se o cliente encontrou tudo o que queria e anote o que ele não encontrou.

A partir daqui é testar e avaliar continuamente até chegar em um padrão de mix que seja altamente rentável. Sem contar que todos os dias são lançadas novidades e você vai precisar experimentar.

Espero que tenha gostado das informações. Se gostou, compartilhe com um amigo. Pode ser útil para ele também.

 

 

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